Meio Ironman Rio de Janeiro

No domingo 15 de agosto aconteceu a 3ª. etapa do Circuito Long Distance da Cia. de Eventos na praia de Flamengo, RJ. O dia estava diferente do que costuma ter a cidade do Rio, um clima fresco e com um céu nublado.

Às 8h15min foi dada a largada da prova num boiado de 950 m por cada volta de natação, 4 voltas de ciclismo que percorria parte do Flamengo e a Perimetral com 23km por cada volta, e a corrida que passava por todo o Flamengo chegando até o viaduto do Aeroporto Santos Dumont, percorrendo 3 voltas de 7km.

Entre as mulheres a primera em sair da água, Vanessa Gianinni, com uma diferença de 40″ da competidora mais próxima, Soledad Omar. Depois vinham Susana Festener, Talita Saab e Bruna.

Já no ciclismo, nas duas primeras voltas Gianinni liderava a prova, mas Soledad estava tirando a diferença até que na 3ª volta conseguiu ultrapassar Gianinni e depois colocar uma diferença de quase 1 min quando desceu da bike.

Dessa forma Soledad fez o melhor pedal da prova sobre sua nova bike, uma Argon 114.

Logo na corrida Soledad continuava na liderança até que no 8º km Gianinni a supera e, dessa forma, mantém a ponta. Soledad continua com o mesmo ritmo econsegue a 2ª colocação. Após, completando o pódio, vem Susana Festner e Talita Saab.

No masculino Francisco (Chicão) foi o primero a sair da água e logo após ele em um grupo se encontravam Raúl Furtado, Ezequiel Morales e Ivan Albano. Ja no ciclismo Francisco Ferreira foi perdendo posições e assim Raul Furtado, Ezequiel Morales e um pouco mais atrás Ivan Albano o ultrapassan. Na 3ª volta de ciclismo Ezequiel passa a frente e consegue abrir uma diferença maior dos outros atletas, descendo para correr 2 min na frente e assim construiu uma diferença maior na corrida para chegar a 11min do perseguidor.

Resultados Feminino
VANESSA GIANINNI – 04:28:38
MARIA SOLEDAD OMAR – 04:34:05
SUSANA FESTNER DOS SANTOS – 04:38:19
TALITA SAAB – 04:57:22
BRUNA SAGLIETTI MAHN – 04:58:32

Resultados Masculino
EZEQUIEL MORALES – 03:50:27
IVAN ALBANO – 04:01:27
RAUL FURTADO PEREIRA – 04:02:41
LUIZ FRANCISCO DE PAIVA FERREIRA – 04:05:41
CID BARBOSA – 04:12:29

Os comentários estão fechados.