Ezequiel Morales | Professional TriathleteLinks | Ezequiel MoralesBioHistórico & ResultadosNotíciasBlogImprensaPatrocíniosContatoGaleria

Soledad no Meio Ironman do Rio

 

Meio Ironman Rio de Janeiro

No domingo 15 de agosto aconteceu a 3ª. etapa do Circuito Long Distance da Cia. de Eventos na praia de Flamengo, RJ. O dia estava diferente do que costuma ter a cidade do Rio, um clima fresco e com um céu nublado.

Às 8h15min foi dada a largada da prova num boiado de 950 m por cada volta de natação, 4 voltas de ciclismo que percorria parte do Flamengo e a Perimetral com 23km por cada volta, e a corrida que passava por todo o Flamengo chegando até o viaduto do Aeroporto Santos Dumont, percorrendo 3 voltas de 7km.

Entre as mulheres a primera em sair da água, Vanessa Gianinni, com uma diferença de 40" da competidora mais próxima, Soledad Omar. Depois vinham Susana Festener, Talita Saab e Bruna.

Já no ciclismo, nas duas primeras voltas Gianinni liderava a prova, mas Soledad estava tirando a diferença até que na 3ª volta conseguiu ultrapassar Gianinni e depois colocar uma diferença de quase 1 min quando desceu da bike.

Dessa forma Soledad fez o melhor pedal da prova sobre sua nova bike, uma Argon 114.

Logo na corrida Soledad continuava na liderança até que no 8º km Gianinni a supera e, dessa forma, mantém a ponta. Soledad continua com o mesmo ritmo econsegue a 2ª colocação. Após, completando o pódio, vem Susana Festner e Talita Saab.

No masculino Francisco (Chicão) foi o primero a sair da água e logo após ele em um grupo se encontravam Raúl Furtado, Ezequiel Morales e Ivan Albano. Ja no ciclismo Francisco Ferreira foi perdendo posições e assim Raul Furtado, Ezequiel Morales e um pouco mais atrás Ivan Albano o ultrapassan. Na 3ª volta de ciclismo Ezequiel passa a frente e consegue abrir uma diferença maior dos outros atletas, descendo para correr 2 min na frente e assim construiu uma diferença maior na corrida para chegar a 11min do perseguidor.

Resultados Feminino
VANESSA GIANINNI - 04:28:38
MARIA SOLEDAD OMAR - 04:34:05
SUSANA FESTNER DOS SANTOS - 04:38:19
TALITA SAAB - 04:57:22
BRUNA SAGLIETTI MAHN - 04:58:32

Resultados Masculino
EZEQUIEL MORALES - 03:50:27
IVAN ALBANO - 04:01:27
RAUL FURTADO PEREIRA - 04:02:41
LUIZ FRANCISCO DE PAIVA FERREIRA - 04:05:41
CID BARBOSA - 04:12:29

Ironman Brazil Florianópolis 2010

Comemorando os dez anos o Ironman de Florianópolis teve a presença de mais de 1600 triatletas na largada, e também com novos vencedores no masculino e feminino.

No feminino a briga foi emocionante, sendo a norte-americana Dede Griesbauer, defensora do título, a primera a sair da natação 2 min na frente da canadense Tereza Macel (as duas top ten em Havaí 2009). Nos primeiros 40 km de ciclismo Macel já pedalava junto a Griesbauer e desde ali até o final dos 180 km continuaram. Atrás delas seguia Hillary Biscay (EUA) e a canadense Donna Phelan que mantiveram um ciclismo bastante perto das líderes. Na 5ª posição estava Soledad Omar um pouco atrás das primeiras, mas sempre conservando sua colocação. Griesbauer entregou primero a bike e na maratona começou correndo na frente seguida de perto por Macel que entre o km 10 e 12 superou a líder e assim confirmou sua liderança.

Biscay desceu da bike na 3ª colocação seguida de Phelan a 4 min. Logo depois Soledad que deixou sua bicicleta a 6 min da 4ª colocada. Mas como a maratona define muitos ironman, Soledad começa a tirar diferença km a km e assim supera a 3ª. e 4ª colocadas que corriam juntas entre o km 24 e 25. Dessa forma afirma sua 3ª colocação logrando o 1º. melhor tempo da maratona entre as profissionais (3hs 22min 34seg) e comemorando a 3ª. posição como se fosse um triunfo.

Top 5 Feminino

1) Tereza Macel (CAN) 9h19min12seg;
2) Dede Griesbauer (EUA), 9h26min08seg;
3) Maria Soledad Omar (ARG), 9h36min03seg;
4) Hilary Biscay (EUA), 9h44min38seg;
5) Donna Phellan (EUA), 9h44min45seg;

Top 5 Masculino

1) Luke McKenzie (AUS), 8h07min38seg;
2) Ezequiel Morales (ARG), 8h12min43seg;
3) Santiago Ascenço (BRA), 8h18min32seg;
4) Eduardo Sturla (ARG), 8h20min24seg;
5) Oscar Galindez (ARG), 8h32min59seg.

 

Soledar Ironman Florianopolis

Soledad - Criciuma

 

Triathlon Criciuma 130 anos

O evento do triathlon de Criciuma 130 anos contou com a presença de atletas renomados, que garantiram fortes disputas nas primeras colocaçoes. Tiveram destaque os argentinos Ezequiel Morales vencedor no masculino e Soledad Omar campeã no feminino.

O lugar da competição foi no Parque Verde em Içara onde teve lugar os 2km de nataçao(duas voltas), 56km de ciclismo (7 voltas) e 14km de corrida(4 voltas).

Na prova feminina a primera em sair da agua foi a atleta sandra Soldan seguida de Carolina Furriela e Soledad Omar que logo no ciclismo escalo para a 2da. colocação.

Já na corrida Soledad consegue ficar na frente, mas é seguida de perto por Carolina que supera ela,mais logo sinte o cansaço da disputa.

Resultados

• Masculino
1- Ezequiel Morales 2h32'52"
2- Alexsander Gomes 2h34'11"
3- Igor Amorelli 2h35'53"

• Feminino
1- Soledad Omar 2h56'57"
2- Carolina Furriela 2h57'52"
3- Sandra Soldán 3h02'37"

 

Half Ironman Cidade de Concordia

Domingo nublado e úmido onde tudo indicava chuva, mas com a ansiedade dos 440 atletas na 3ª Edição do Half Ironman Concordia a chuva não apareceria. Às 8h da manhã e com sol aparecendo no fundo da lagoa, teve início a 2ª data do campeonato Argentino de Triathlon.

Pelo lado feminino a primeira a sair dos 1900m de natação foi Nidia Kondratavicius, um pouco mais de 1min da 2ª, a local Soledad Omar, e continuaram na sequência Ana Paula Aguirre, Gisela Cocha e Verónica Ortega. Na bike Nidia consegue abrir um diferença importante e atrás as outras atletas vão mudando de posições, Soledad estava em 2ª. Na 4ª volta Mariana Casabuono a ultrapassa, e depois no final dos 90km Ana Paula Aguirre também consegue chegar em Soledad e assim saem para correr juntas.

Na corrida Nidia ainda liderava a prova e a 2ª era Mariana. Logo depois Ana Paula quem imprimiu um ritmo forte e Soledad em 4ª a quase 6 min da primeira. Ana paula vai ganhando posições e passa a Mariana, Soledad tambem a supera. Já na primera volta Ana Paula passa Nidia e consegue ficar líder, mas Soledad continua na busca e também ultrapassa Nidia. Ana Paula Aguirre mostra efeitos do cansaço e Soledad acelera o ritmo conseguindo chegar nela entre o km 13 e 14, mas Ana nao desiste e reage ficando perto da líder. Ela continua na luta até o final da prova. Soledad teve que ficar firme num ritmo consistente e faltando 2km para a chegada consegue abrir uma diferença maior. Os torcedores vibravam enquanto Soledad cruzou a linha de chegada, 2ª Ana Paula Aguirre, 3ª Nidia Kondratavicius, 4ª Veronica Ortega e 5ª Mariana Casabuono.

No masculino Oscar Galindez veio defender o título mas Ezequiel Morales tinha muito pontos em favor dele. Entre outros atletas na largada estavam Rodrigo Torres, Mario De Elías, do Uruguai Nantes, Matìas Marquez e Luciano Taccone. Depois de diferentes mudanças no ciclismo, Galindez consegue ficar na ponta, logo atrás estava Rodrigo e Guillermo Von Zellheim e perto também o Ezequiel. Oscar entregou a bike em primeiro, depois o Rodrigo e a pouco mais de 3 min o Ezequiel saía para correr gerando ansiedade no público que já marcava a diferença para a ponta. Já no km 3 Ezequiel passa a Torres e depois da primera volta já estava a 2min do Oscar, o que o motivo. No km 13 Ezequiel chega no Oscar e ultrapassa-o. Depois dali foi tudo alegria já que manteve a 1ª colocação até o final. 2º foi Oscar Galindez, 3º Rodrigo Torres, 4º Mario de Elias e 5º quem fez foi o debutante Luciano Taccone.

 

Soledad Omar - XTerra São Lourenço 2010

Oskalungamultisport fatura título da primeira etapa do Adventure Camp

Com uma vantagem apertada, a equipe Oskalungamultisports Rafael Melges, Diogo Malagon, Soledad Omar e Frederico Gal, garantiram o primeiro título do Adventure Camp, em 14/03/2010. Focados na busca do título do circuito, o time completou os 49 quilômetros em 3h05min.

Equipe Oskalungamultisport

 

A prova, de acordo com os membros do time, foi de muita superação, pois estavam atrás da Quasar Lontra, que liderou boa parte da prova. “Furamos um pneu e justamente o que estava sem câmara. Todos passaram, mas fizemos uma força e vimos um pessoal no final de uma subida. A Lontra abriu muito e conseguimos chegar e abrimos bem a prova até aqui”, declarou Rodrigo.

Sobre os 49 quilômetros de prova da categoria Pró, Rafael, muito agitado e contente com o resultado, comentou que apesar de rápido, foi bastante difícil. “O percurso foi fantástico, de difícil navegação. Mesmo assim, ninguém errava. Fizemos tanta, mas tanta força, que agora valeu a pena”, declarou Melges.

Lico e Soledad, que completaram a equipe, não escondiam a felicidade. “Competi ontem no XTerra e cheguei em segundo lugar, hoje vencemos aqui. Mas a dificuldade é que não conhecia muito a prova, os meninos tiveram que levar. Mas foi muito divertido, obrigada pela torcida”, declarou a argentina.

Segundo colocado - A equipe Santa Fé Núcleo Aventura ficou com a segunda posição, 8 minutos atrás dos campeões. “Prova rápida demais, ritmo alucinante. Começamos bem conservadores e tomamos 5 minutos. Tivemos que acelerar, encontramos a Quasar só no final, acabamos penando para achar o túnel, mas foi muito bom”, declarou João Bellini, membro da equipe.

A terceira posição ficou com a Quasar Lontra, que liderou boa parte da prova e contou com problemas e em quarto a Santa Constancia Quasar Lontra Máster.

(Fonte: http://webventureuol.uol.com.br)

Temporada 2010 do XTerra

A temporada 2010 do XTerra começou com muita adrenalina em São Lourenço (MG). A prova de triathlon, primeira do dia, sagrou como campeões o sul-africano Dam Hugo, que cravou o melhor tempo com 1h55min46 e a brasileira Cristina de Carvalho, que chegou após 2h31min19 de percurso. No sábado (13/03/2010) ensolarado e de calor intenso, os triathletas percorreram 1,2 quilômetro de natação, 26 de Mountain Bike com subidas bem duras e dowhills alucinantes, e nove de corrida. “Achei o circuito ótimo, com uma paisagem linda. Foi uma prova muito rápida, com menos de duas horas, por isso tive que dar tudo de mim, e correr muito”, comenta Dam após conquistar o lugar mais alto do pódio. “Adoro correr no Brasil, os torcedores são vibrantes, têm muita energia, e te motivam no decorrer da prova”, elogia o top 10 no Havaí.

Alexandre Fontes Manzan, campeão antecipado do XTerra 2009 e um dos favoritos ao título neste ano, fez o segundo melhor tempo, com 1h59min07. “A primeira prova do ano é sempre muito difícil, ainda estou sem ritmo por ter voltado das férias, mas fiquei satisfeito com o resultado”, diz Manzan. “Gostei muito da prova, do nado nas águas turvas, só achei que o mountain bike poderia exigir mais técnica, ter mais trilha. Quanto à corrida, achei simplesmente fantástica”, comenta o brasiliense.

Totalmente recuperado da lesão no joelho, que o deixou fora das pistas no final do ano passado, Alexandre disparou que competirá também no Multisport Brasil, em Florianópolis, mas que vem com tudo para as disputas do XTerra, de olho também no Mundial. Em terceiro lugar, ficou Luiz Francisco de Paiva Ferreira, com tempo de 2h04min07.

Feras na categoria feminina - A paulistana Cristina de Carvalho, primeiro lugar no triathlon feminino, mostrou que para vencer é preciso muita técnica. “Adoro o Xterra, porque não exige só capacidade, mas habilidade para saber a hora de se guardar um pouco para aguentar até o final. A prova une o triathlon em que tenho muita experiência, com a emoção da aventura, da terra”, declara satisfeita com seu resultado.

Maria Soledad Omar, que terminou a prova 2min32 atrás da líder, começou a prova de natação na ponta, mas viu seu amortecedor quebrar na altura do quinto quilômetro e comprometer seu desempenho. “Caí num buraco e voei. Recebi ajuda e voltei pra prova, mas não consegui alcançar a Cristina. Mesmo assim, foi uma prova ótima”, conta a campeã do XTerra nacional 2009. Em terceiro, Luzia Bello completou a prova com 2h43min27.

 

Soledad Omar - XTerra São Lourenço 2010

Mundialito de Fast Triathlon Feminino

Neste domingo, 28 de Fevereiro, foi realizada na cidade de Niterói a 10ª edição do Mundialito de Fast Triathlon Feminino.

Os países que participaram da competição foram Canadá, Espanha, Argentina, Rússia, Brasil e Itália, equipes compostas por três atletas com destaque para a Itália e Rússia, que tinham atletas olímpicas (Beijing 2008) entre seus integrantes.

A competição, que consistiu em três baterias de 250m de natação (1 volta), 3,6 km de ciclismo (6 voltas) e 1200m de corrida (2 voltas), transcorreu com normalidade sob um clima amenizado há dias pela chuva. A primeira bateria foi ganha por Pamela de Oliveira, do Brasil, trazendo a equipe russa com muito potencial chegando na 2ª, 3ª e 4ª colocações.

Na segunda bateria a experiência da atleta italiana participante em Beijing, Daniela Chemet, criou expectativas sobre o público ganhando da Pamela de Oliveira e surpreendendo a equipe russa, que em princípio parecia ser a mais forte.

Fast1

 

Fast2

Já na terceira e última bateria, Pamela voltou a demonstrar que está em muito boa forma ao confrontar um grupo de seis atletas juntas e tomando a iniciativa desde o começo da corrida. Com este triunfo o Brasil deixou clara a sua superioridade em busca do título, a Itália manteve um nível parecido nas três baterias, enquanto a Rússia foi ruindo a cada largada.

Pelo lado da equipe argentina, Soledad Omar batalhou nas três baterias, sendo uma das mais ativas no ciclismo buscando alcançar o pelotão de ponta, com uma corrida rápida colocando-se entre as 8 primeiras em cada bateria. Pamela Geijo sentiu o longo trajeto sobre areia solta entre a saída da água e a área de transição, chave para este tipo de competição, e apesar de ter tido uma boa natação, não pôde pedalar no grupo principal. Pelo lado da debutante em Fast Triathlon Romina Biagioli, fez um papel digno considerando toda a ansiedade e expectativa por não conhecer a prova, não conseguindo nadar em seu melhor nível, mas permanecendo na luta e finalizando cada bateria com esforço para somar pontos para o país.

Desta maneira, a Argentina terminou classificada na 5ª colocação por equipes, atrás de Brasil, Itália, Rússia e Canadá, com a Espanha por último.

Triathlon Long Distance
Rodoanel 2010

Soledad Omar, campeã geral do Circuito Long Distance em 2009, iniciou a temporada de 2010 já com um grande resultado. O Triathlon Long Distance Rodoanel, etapa realizada em 7 de Fevereiro de 2010, teve Soledad como 2ª colocada na Categoria Profissional.

A etapa Rodoanel foi realizada em um local bastante seguro. A natação foi tranquila, pois o trecho não apresentava correntes ou ondas fortes. O percurso do ciclismo foi mais difícil, com subidas exigentes. Já a corrida exigiu mais dos atletas. Foi uma prova dura, mas um bom treino para quem pensa em ir ao Ironman.

Nesta primeira prova, em início de temporada, Soledad ainda se encontrava um pouco fora de ritmo, sem a noção exata de como se encontrava. Porém, nada que a impedisse de, mesmo asim, alcançar uma importante 2ª colocação no Long Distance Rodoanel.

 

Soledad Omar | Long Distance Rodoanel

A.CompanhiaA.CompanhiaA.Companhia