Half Ironman Cidade de Concordia

Domingo nublado e úmido onde tudo indicava chuva, mas com a ansiedade dos 440 atletas na 3ª Edição do Half Ironman Concordia a chuva não apareceria. Às 8h da manhã e com sol aparecendo no fundo da lagoa, teve início a 2ª data do campeonato Argentino de Triathlon.

Pelo lado feminino a primeira a sair dos 1900m de natação foi Nidia Kondratavicius, um pouco mais de 1min da 2ª, a local Soledad Omar, e continuaram na sequência Ana Paula Aguirre, Gisela Cocha e Verónica Ortega. Na bike Nidia consegue abrir um diferença importante e atrás as outras atletas vão mudando de posições, Soledad estava em 2ª. Na 4ª volta Mariana Casabuono a ultrapassa, e depois no final dos 90km Ana Paula Aguirre também consegue chegar em Soledad e assim saem para correr juntas.

Na corrida Nidia ainda liderava a prova e a 2ª era Mariana. Logo depois Ana Paula quem imprimiu um ritmo forte e Soledad em 4ª a quase 6 min da primeira. Ana paula vai ganhando posições e passa a Mariana, Soledad tambem a supera. Já na primera volta Ana Paula passa Nidia e consegue ficar líder, mas Soledad continua na busca e também ultrapassa Nidia. Ana Paula Aguirre mostra efeitos do cansaço e Soledad acelera o ritmo conseguindo chegar nela entre o km 13 e 14, mas Ana nao desiste e reage ficando perto da líder. Ela continua na luta até o final da prova. Soledad teve que ficar firme num ritmo consistente e faltando 2km para a chegada consegue abrir uma diferença maior. Os torcedores vibravam enquanto Soledad cruzou a linha de chegada, 2ª Ana Paula Aguirre, 3ª Nidia Kondratavicius, 4ª Veronica Ortega e 5ª Mariana Casabuono.

No masculino Oscar Galindez veio defender o título mas Ezequiel Morales tinha muito pontos em favor dele. Entre outros atletas na largada estavam Rodrigo Torres, Mario De Elías, do Uruguai Nantes, Matìas Marquez e Luciano Taccone. Depois de diferentes mudanças no ciclismo, Galindez consegue ficar na ponta, logo atrás estava Rodrigo e Guillermo Von Zellheim e perto também o Ezequiel. Oscar entregou a bike em primeiro, depois o Rodrigo e a pouco mais de 3 min o Ezequiel saía para correr gerando ansiedade no público que já marcava a diferença para a ponta. Já no km 3 Ezequiel passa a Torres e depois da primera volta já estava a 2min do Oscar, o que o motivo. No km 13 Ezequiel chega no Oscar e ultrapassa-o. Depois dali foi tudo alegria já que manteve a 1ª colocação até o final. 2º foi Oscar Galindez, 3º Rodrigo Torres, 4º Mario de Elias e 5º quem fez foi o debutante Luciano Taccone.

Deixe um comentário